• Twitter
  • Facebook
  • Google+

Poços de Caldas “Jazz & Blues Festival” - Com a participação de artistas nacionais e internacionais e exposição de guitarras produzidas com madeiras certificada em conjunto com a Petrobras e a Alcoa.


Auditório Ibirapuera, realizado em São Paulo – SP. Nos dias 19 e 20 de setembro de 2008 o Instituto Cultural Hering Harmonicas teve o prazer de apresentar o novo show do gaitista brasileiro Gabriel Grossi, considerado hoje pela crítica internacional e pelo próprio Toots Thielemans como um dos melhores instrumentistas do mundo.


Festival Garanhuns Jazz 2012 na cidade de Garanhuns, Pernambuco, Brasil, coincidindo com o Carnaval, de 18 a 21 de fevereiro de 2012, acontece a quinta edição do Garanhuns Jazz Festival, pioneiro do gênero no agreste de Pernambuco e está entre os 5 principais eventos de jazz no Brasil. Além de shows na praça Guadalajara, há shows acústicos de jazz e musica instrumental nas igrejas da cidade, oficinas de música e recreação cultural para as crianças.


Femusc – Festival de Música de Santa Catarina, realizado em Jaraguá do Sul – SC, em janeiro de 2008. Apresentou diversos concertos do mais alto nível artístico internacional e de classes instrumentais com grandes mestres da música. Considerado o maior festival de música Erudita doBrasil, contou com a presença de 700 músicos, durante 14 dias, entre eles professores, alunos, músicos de orquestras e sinfônicas de 17 países distintos. Os maiores nomes da música clássica erudita do mundo como alunos de orquestras e sinfônicas de mais de 22 países. Como platéia, mais de 30.000 expectadores vindos de toda América. Com mais de uma centena de apresentações orquestrais, aproxima o público da música como forma de arte. Uma breve análise dos objetivos e resultados estabelecidas demonstra que este projeto proporciona retorno garantido para a cidade e a comunidade. O Instituto Cultural Hering foi um dos patrocinadores dos festivais Femusc 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012 na cidade de Jaraguá do Sul, SC. 


Festival Barra Jazz e Blues Festival 2012 na cidade de Barra Grande, litoral do Piauí, também coincidindo com o Carnaval, de 18 a 20 de fevereiro de 2012, promovendo o desenvolvimento regional apresentando Barra Grande como pólo do ecoturismo e do turismo cultural.