• Twitter
  • Facebook
  • Google+

A 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo aconteceu em 26/Agosto a 04/Setembro de 2016 no Pavilhão de Exposições do Anhembi. O evento foi palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, cerca de 480 marcas apresentando seus mais importantes lançamentos para aproximadamente 700 mil visitantes em um espaço total de 60 mil m². Além da grande oferta de livros, a Bienal do Livro ainda contou com uma programação cultural abrangente, mesclando literatura, gastronomia, cultura, negócios e muita diversão!

O Instituto Cultural Hering Harmônicas esteve presente!

 

Márcio Scialis demonstrando o método Minha Primeira Hering.

 


Método Hering para Musicalização Infantil.  Este projeto, “Música para Crianças do Brasil”, visa atender a volta do ensino da música nas escolas de ensino fundamental, de acordo com a lei nº 11769 de 18/08/2008. Em seu livro “Maestros, Masterpieces and Madness” o crítico e escritor inglês Norman Lebrecht justifica a Finlândia ter se tornado uma potência tecnológica ao fato de ensinarem música para as crianças na mesma época em que aprendem a ler e escrever. Em suma, as crianças são orientadas a desenvolver o cérebro – e isso ajuda em outras atividades.

O que antes apenas se supunha, hoje está mais do que provado com as experiências de professores e pesquisadores entre os quais o Sr. Gordon Shaw e Frances Rauscher da Universidade de Wisconsin, com 5.000 crianças: aquelas com formação musical tiveram maiores facilidades no aprendizado de outras matérias, principalmente as ciências exatas. A preparação que as escolas primárias oferecem, dos 6 aos 14 anos, não visa profissionalismo, mas sim proporcionar os conhecimentos básicos para um desenvolvimento a partir do qual poderão ser adquiridas capacidades mais específicas no futuro. Isto vale com respeito à educação musical, que, nas escolas primárias, se propõe a dar às crianças a oportunidade e os meios para se relacionar com a música e materiais sonoros.

Leia mais...